quarta-feira, 7 de setembro de 2011

31/AG/2011 - Notas


- Quero reler Anjos e Demônios, do Dan Brown. Gostei muito da forma como ele coloca o conflito ciência x religião no livro.

- “Eu não preciso de muito dinheiro, mas eu preciso muito de dinheiro pra torrar...” Dinheiro pra Torrar - Velhas Virgens. Letra boa, melodia idem (a guitarra me lembra o Keith Richards).

- Creio que carregaremos para toda a vida aquele conflito adolescente: querer ser aceito x querer ter personalidade própria.

- Não me canso de elogiar a obra do Sherlock Holmes. Está sendo um prazer relê-la. Como fazem sentido algumas passagens agora que sei que o Conan Doyle era espírita. Embora ateu, admiro o Espiritismo. É a religião que melhor cumpre sua função de tentar explicar o inexplicável e assim confortar os coraçõezinhos humanos, porque a mais lógica, a que mais privilegia o livre arbítrio.

- Da série “utopias”: que nos churrascos tocasse rock n´roll; que vocação fosse mais valorizada que salário; que discordar de uma IDEIA não fosse visto como ofensa pessoal.

4 comentários:

  1. Atenção pra um comentário com cara de início de conversa. Quer utopia? Então aí vai um sonho antigo meu: ler todos os livros daquela coleçãozinha de pocket book de capinhas coloridas (http://www.martinclaret.com.br), que traz desde Rousseau a Bruna Surfistinha (hehe, vai encarar? essa é mentira). Lógico não falo da lista toda, mas eu temo por nao conseguir ler nem a metade do que quero, de ser consumida por essa corrida rumo a...a...ao que? Nao quero corrida, quero evolução, praticar minha vocação. Corro atrás disso...na verdade, pareço que tô num mar gigante ainda, meio perdida, remando. Nao vejo a hora de poder dizer, finalmente, "terra firme". hehe.

    Passei na Ordem, meu querido amigo =D

    ResponderExcluir
  2. "mas eu temo por nao conseguir ler nem a metade do que quero, de ser consumida por essa corrida rumo a...a...ao que?"
    Veja que coincidência, esse fds eu estava comentando que a vida não é uma corrida. Não existe uma bomba relógio que explodirá se vc não estiver ganhando dez mil mensais aos 30 anos ou se não casar até os 35. Enfim, coloque o que quiser no exemplo. A sociedade nos cobra metas quase impossíveis, mas este nem é o X da questão. O problema é que ninguém pergunta se aquilo (ter um carrão, conhecer a Europa, casar) nos faria felizes. Nem nós próprios nos perguntamos às vezes, e é aí que mora o perigo. Com o perdão do clichê: felicidade não é chegar ao destino; é estar viajando até ele.
    Parabéns pela aprovação, Giovana, orgulho desse país! rs

    ResponderExcluir
  3. "Advogado que um dia vai estudar Psicanálise"

    Vivo a mesma coisa, agora que estou nessa correria com a monografia. Meu orientador é o Igor e estou adorando. Ainda mais porque ele é daquele professor que não entende só de direito; você pergunta algo e ele sempre tem um livro, de tal autor, na vasta biblioteca pessoal dele. E eu tenho essa vontade também, de nao me tornar aquela advogada limitada...ah, bom, vc sabe muito bem. É o que não queremos!!!
    Esse papo é uma sugestao para um novo post....vc ja escreveu sobre isso alguma vez? Se já, escreva de novo haha, tô precisando de palavras amigas nessa fase!!!

    ResponderExcluir
  4. Giovana, esteja certa de que ainda vou escrever sobre isso. A propósito, não me esqueci de duas sugestões suas anteriores: falsas amizades e lista de filmes. Vontade que dá às vezes de viver só para o blog rs. Tenho tanta coisa escrita que não publiquei...
    O Igor é uma pessoa fantástica, vc está muito bem servida de orientador.

    ResponderExcluir