segunda-feira, 30 de maio de 2011

Diálogos de Lola

     Coincidentemente após eu publicar a primeira parte do texto sobre religião, a Lola postou um dos hilários diálogos entre ela e o maridão, que transcrevo a seguir. Disponível em escrevalolaescreva, blog que recomendo:

Eu: Não te contei o que aconteceu. Eu tava voltando pra casa andando e fui atravessar a rua perto da igreja, sabe? Aí um motoqueiro quase me atropelou. Ele não tava olhando pra mim ou pra rua, esses detalhes. Sabe o quê ele tava olhando?
Ele: O quê?
Eu: A igreja! E ele tava dirigindo com uma mão só. Com a outra ele fazia o sinal da cruz. Porque saudar um ser invisível e possivelmente imaginário é mais relevante que se importar com a pessoa bem na frente dele.
Ele: Viu? E vocês dois sobreviveram, graças a deus!
Eu: Mas se ele estivesse olhando pra rua, e não pra igreja, ele...
Ele (interrompendo): Aleluia, irmã! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário