quinta-feira, 25 de agosto de 2011

25/AG/2011 - Notas




- A animação Megamente é um filminho meia boca. A fórmula é aquela típica do gênero: bom humor + ação + um vilão a ser derrotado. Aliás, preciso refletir sobre o porquê alguns filmes assim cativam tanto e outros não, tendo basicamente os mesmos elementos na composição.
O que quero destacar é a trilha sonora. Fiquei agradavelmente surpreso. Temos, num filme para crianças (em tese), nada menos que AC/DC, Ozzy, Guns e Michael Jackson. A propósito, hoje de manhã estava ouvindo o Rei do Pop. Mal dá pra acreditar que já faz dois anos que ele se foi. Eterna lacuna.

- Gostaria de poder registrar algum comentário sobre o show do The Beetles, o melhor cover do mundo dos Beatles. Mas a (des) organização do espetáculo me impede. Venderam muito mais ingressos do que seria razoável; logo, não havia como andar lá dentro – em alguns pontos era impossível até se mexer. Resultado: eu e minha namorada ouvimos umas dez músicas e fomos embora. Muito contrariados.

- Muito interessante a reportagem da Super Interessante (gesto de trocadilho) sobre espíritos. Conclui algo semelhante ao que penso sobre o assunto: a ciência não avançou o suficiente para explicar determinados assuntos, o que não nos autoriza a dizer que existem fenômenos sobrenaturais. De todo modo, até um cético como eu fica impressionado com o relato de um engenheiro (que é ateu) que diz incorporar espíritos e já psicografou alguns livros.

- Volta e meia ouço a pergunta “mas e a aliança?” quando digo que tenho namorada. Nunca gostei da idéia de usar uma. Pra que? Pra mostrar que você tem alguém? Pra dar satisfação da sua vida a quem você nem conhece (sim, porque se você esquecer a bençoada em casa e te virem sem, já vão sair dizendo que o namoro acabou. E quando o namoro realmente acaba, todo mundo fica sabendo sem precisar perguntar a você) ? Tenho uma amiga que diz que serve para marcar presença do ‘cônjuge’ (ela namorava à distância). Acho até um argumento razoável, mas eu, toda vez que julgo necessário, sei bem como deixar expresso que não estou disponível, mesmo não tendo aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário