sábado, 27 de agosto de 2011

27/AG/2011 - Notas


- Muitos acham que deus desceu do céu e ditou o livro sagrado. Essas pessoas não dizem “tá escrito na bíblia”, afirmam “deus disse que...”. Fico pasmo! Até eu sei que a bíblia foi escrita por humanos que, ao observar certos acontecimentos, viram intervenções divinas e dela tiraram supostas lições, de acordo com suas interpretações. INTERPRETAÇÕES, caros e caras, essa é a palavra chave.

- Estava na padaria de todos os dias com a minha tradicional garrafa de água a tiracolo. Dessa vez a H2O estava numa garrafinha de coca. Ao passar no caixa fui indagado: essa água é daqui? Deu vontade de responder: vocês vendem água em garrafa de coca?

- Nessa mesma padaria pedi um pão com manteiga. Esqueceram da manteiga. Alertei o funcionário sobre o "detalhe". Ele me fuzilou com o olhar e trocou o meu pedido. Nada me tira da cabeça que aquele dia comi pão com cuspe rs.

- Um telão no centro da cidade fica passando lances de uma partida de futebol. Após, entra uma vinheta que diz: muita atenção no trânsito! Fina ironia, só pode. Eu, ao volante, seria o primeiro a causar um acidente porque não dera atenção aos carros e pedestres, distraído que estava com os lances do telão.

Um comentário:

  1. Kenny, vc certamente deve escrever mais sobre Cotidiano.

    Muito legal relatar as coisas que se passam por nossa cabeça, mas que, pelo contrato social, não exprimimos de prontidão.

    Pra quem tem bom humor, é um prato cheio. Ri litros com a indagação "vocês vendem água em garrafa de coca?".

    Assim como quis responder à mensagem de uma certa colega de trabalho:

    "Ema, Ema, Ema..."

    ResponderExcluir